quarta-feira, 14 de setembro de 2011

As softhouses.

Quando o MSX  chegou por aqui, logo em seguida começaram a pipocar as softhouses que comercializavam os soft´s(era pirataria pura!!)   que alimentavam nossas sedentas maquinas , primeiro em fitas cassete e depois em disco. Cada um de nós acabou elegendo a sua softhouse preferida , lembro que aqui no Rio de Janeiro a minha primeira experiencia foi na Ciência Moderna , que existe até hoje , o primeiro jogo em fita foi o Konami Soccer , depois descobri a Knight Software que como ficava no mesmo bairro em que eu trabalhava (Madureira) , eu estava sempre por lá e travei amizade com o pessoal , Lembro do Marcelo , Eduardo (Dudu era fera!!) e o Adriano , esse ultimo acabou saindo da Knight e foi vender programas na sua residencia no bairro do Rio Comprido. Não esqueço de uma ocasião que fui lá (knight) para consertar um som do Marcelo e troquei a mão de obra por jogos.
Com certeza o leitor deste blog que tinha ou ainda tem seu MSX também tem recordações das softhouses que frequentava , então deixe seus comentários!!!
Grande abraço a todos.

3 comentários:

  1. Olá Alexandre.
    Eu costumava trocar os jogos com os amigos e amigos dos amigos, um deles tinha um duplodeck da Philips que fazia cópias em alta velocidade, era uma festa.
    Agora eu to lembrando de um caso, não sei se era um jogo para MSX.
    Mas na época eu tinha um rádio PX e conversando com um amigo pelo rádio resolvemos fazer um teste, copiar o jogo pelo rádio, era pequeno acho que uns 5 ou 7 minutos de audio, depois de umas 3 tentivas ajustando o audio na gravação, usando um gravador k7 mono da National, consegui transferir o jogo pro micro.
    Esse foi com certeza meu primeiro download, rs.

    ResponderExcluir
  2. Fala Alexandre!
    Nossa quanto tempo, e que legal você se lembrar da minha antiga loja, esse foi mesmo um tempo marcante, onde muitos de nossos clientes acabaram por virar amigos, me diverti e aprendi muito com o MSX, ele me deu uma base enorme de conhecimento, ainda tenho um Expert 2.0 DDX idêntico ao que tínhamos na loja.
    Muito boa essa sua iniciativa de cria o blog, é bom para preservar o nosso passado.
    Foi muito bom encontra-lo na data de hoje na MSXRio e relembrar boas histórias e ver que ainda lembramos de muitas coisas daquela época!
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. O prazer foi todo meu Eduardo. Realmente um tempo que sempre merece ser relembrado.

    ResponderExcluir